Sala de estar com teto de gesso e iluminação embutida

Sala de estar com teto de gesso e iluminação embutida

O Gesso não é uma solução barata e vamos falar sobre isso mais adiante neste artigo, mas também não é uma opção tão cara quanto você imagina, principalmente se comparado a outras opções de decoração.

O gesso além de deixar o ambiente mais bonito, traz muitas vantagens que as vezes são desconhecidas para os “marinheiros de primeira viagem”.

Vantagens de colocar gesso na sala

A colocação do gesso na decoração tem muitas vantagens e muitas delas são pouco conhecidas para quem nunca teve o teto de gesso.

Veja abaixo algumas das principais vantagens de decorar o teto com gesso:

  1. Decoração – o gesso permite abusar da criatividade, pois com ele você pode criar diferentes níveis na parede, como por exemplo, deixar uma parte do teto rebaixado com gesso e outra não. Permite você criar separação entre ambientes, brincar com figuras geométricas e deixar a casa moderna.
  2. Sancas de Gesso – A decoração com gesso permite que você coloque e use diversos tipos de sancas que complementam ainda mais a decoração, deixam o ambiente ainda mais bonito, é como se fosse a cereja do bolo.
  3. Iluminação – A parte de embutir iluminação no gesso acho que é uma das principais vantagens, porque você pode colocar iluminação projetada em praticamente qualquer lugar, sem quebrar parede, reboco e sem se estressar.
  4. Esconder imperfeições – Toda e qualquer imperfeição da parede ficará oculta com a colocação do gesso.
  5. Menos barulho – A colocação do gesso contribui um pouco para o isolamento acústico do teto, principalmente para quem mora em apartamento ou uma casa com pavimentos superiores, diminuindo um pouco o barulho.
  6. Passar fios e cabos – Se você precisa levar algum tipo de cabeamento ou encanamento a outra parte da casa, o gesso pode esconder tudo isso e sem a necessidade de quebrar a parede ou o reboco, tornando o custo mais barato.

 

 gesso na sala com iluminacao imbutida

 

Esta sala também segue a linha de decoração minimalista. Já ouviu o ditado que diz: “as vezes menos é mais”? Essa decoração certamente segue esta filosofia. Nesta sala o teto foi rebaixado com gesso e foram usadas placas de acrílico semi transparente e fluorecentes para causar este efeito de iluminação gostoso, que não agride os olhos e deixa a casa linda.

 

Your SEO optimized title page contents